sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Projeto de lei que determina que petshops tenham veterinário e vidros no banho e tosa


   O deputado Dionísio Lins (PP) apresentou nesta quinta-feira projeto de lei que determina que as pet shops tenham veterinário e vidros nos locais de banho e tosa, além de multa de 50 a 1.000 Ufirs para quem não cumprir.





(As instalações do banho e tosa da Clínica Veterinária Cão de Guarda já possuem vidros onde os proprietários podem assistir o banho do seu animalzinho sem nenhuma restrição, além de possuir um me´dico veterinário no local constantemente)


    As imagens de cachorros indefesos levando socos e garrafadas, sendo jogados contra a parede e amordaçados, enquanto tomavam banho na pet shop Quattro Patas, no Engenho de Dentro, chocaram ontem os donos dos animais e moradores do Rio.
   Os donos dos cães relataram que os animais voltavam da pet shop tristes, depressivos, e alguns tinham resistência em entrar na loja.

   Abaixo, alguns dos sinais encontrados em um animal que pode estar sofrendo agressões.

   
Sintomas 

-Comportamento

Animais vítimas de maus-tratos costumam alterar o comportamento após ir a lugares ou ficar sob cuidados de terceiros. Repare como eles reagem quando vão para o colo do funcionário e como ele é recebido.

-Rabo entre as pernas
Quando ameaçados, põem o rabo entre as pernas e as orelhas para trás ou para baixo. Fazem xixi quando chegam no lugar. Respiram ofegantes e salivam.

-Agressividade

Deitam no chão em posição de defesa quando alguém se aproxima. Cães ficam agressivos, apáticos, depressivos e tentam fugir quando alguém levanta o braço.

Fonte: Dra. Carla Martins - Médica Veterinária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI: